quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Reflexão sobre a Bíblia


Por que a mensagem da Bíblia é tão eficaz?
Por que alcança tantas pessoas e as convence de que precisam mudar de vida?
O que há de especial nesse livro?
Afinal, o que ele representa para a humanidade?

Por Débora Gomes
10 de janeiro de 2010

Tantas interrogações, mas poucas respostas a perguntas simples. Mas por que a palavra de Deus é tão eficaz? Além de não ser apenas um livro, mas sim uma biblioteca, também é o Livro dos livros.
Nela encontramos todos os recursos para uma vida eficaz na presença de Deus. Também há a receita para as interrogações da nossa alma abatida.
Ainda assim encontramos soluções para nossos dilemas e também o alimento que nossa alma necessita para uma vida de plena comunhão com Deus.
Muitas vezes não entendemos o maravilhar e o trabalhar de Deus e nos questionamos o seguinte: Como a palavra alcança tantas pessoas e as convence que precisam mudar de vida? Segundo os mandamentos bíblicos, Jesus disse: AMAR O PRÓXIMO A SI MESMO. E disse também: IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. E essa é uma das missões que devemos cumprir aqui na Terra. As pessoas percebem que precisam mudar de vida a partir do momento em que elas conhecem o evangelho de Cristo e tomam consciência de que Jesus morreu na cruz do calvário para nos salvar.
As pessoas antes de conhecer o evangelho perguntam: o que há de especial na Bíblia?
Seu único enfoque tanto no Velho Testamento quanto no Novo Testamento é Jesus como alvo principal, e único e suficiente Salvador para nossas almas. Ao lermos a Bíblia percebemos que os homens foram usados pelo Espírito Santo de Deus, para escrever o que Ele quer nos falar.

Um comentário:

  1. Débora quero dar-lhe meus parabéns por um texto muito bem escrito e nada de tedioso. E claro o conteúdo, a bíblia é o livro mais importante das nossas vidas e através desse conforto e revestimento espiritual com Deus para um crescimento sádio em sua presença. Escreva sempre!

    ResponderExcluir

 
Designed by Lena