quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Você conhece o salmo que mais enaltece a Palavra?

Nova Tradução da Linguagem de Hoje
Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a lei de Deus, o SENHOR!
Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!
Felizes os que não praticam o mal, os que andam nos caminhos de Deus!
Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis e mandaste que as cumpríssemos fielmente.
Como desejo obedecer às tuas ordens e cumpri-las com fidelidade!
Se eu der atenção a todos os teus mandamentos, não passarei vergonha.
Com um coração sincero eu te louvarei à medida que for aprendendo os teus justos ensinamentos.
Obedecerei às tuas leis; peço-te que não me abandones nunca.
Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.
Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos.
Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.
Eu te louvo, ó SENHOR Deus! Ensina-me as tuas leis.
Costumo repetir em voz alta todas as ordens que tens dado.
Fico mais alegre em seguir os teus mandamentos do que em ser muito rico.
Estudo as tuas leis e examino os teus ensinamentos.
As tuas leis são o meu prazer; não esqueço a tua palavra.
Senhor, trata com bondade este teu servo, para que eu possa continuar vivo e obedecer à tua palavra!
Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei.
Viverei poucos anos aqui na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
O meu coração sofre, ansioso, pois, em todos os momentos, quero conhecer a tua vontade.
Tu repreendes os orgulhosos; os que se desviam dos teus mandamentos são malditos.
Livra-me dos insultos e das zombarias deles, pois tenho obedecido aos teus ensinamentos.
Mesmo que as autoridades se reúnam e contra mim façam planos, eu, que sou teu servo, meditarei nas tuas leis.
Gosto de pensar nos teus ensinamentos; eles são os meus conselheiros.
Estou derrotado e caído no chão; de acordo com a tua promessa, dá-me novas forças.
Contei tudo o que tenho feito, e tu me respondeste; ensina-me os teus mandamentos.
Ajuda-me a compreender as tuas leis, e eu meditarei nos teus maravilhosos ensinamentos.
É tanta a minha tristeza, que estou me acabando; dá-me forças, como prometeste.
Não me deixes seguir o caminho errado; com a tua bondade, ensina-me a tua lei.
Eu escolhi o caminho da fidelidade e tenho dado atenção às tuas ordens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Designed by Lena