quarta-feira, 31 de março de 2010

A armadura de Deus

Segue mais um texto da Débora.


A armadura para a guerra!
Por Débora Gomes
21 de fevereiro de 2010

Nós que somos filhos de Deus, salvos e remidos pelo sangue de Jesus, estamos diariamente em constante guerra contra o mundo, contra o inimigo e contra nossa própria carne.
Por isso nossa armadura tem que se manter forte, pois cada vez mais os ataques contra nós têm sido constantes, e para isso precisamos estar preparados, firmes e seguros. Nossa armadura deve ser completa.
E o material principal dessa armadura é a espada, pois sem ela não conseguimos lutar. A espada significa a Palavra de Deus, ou seja, cada vez mais nossa espada deve ser maior (Ef 6.17b). O segundo material é o escudo, sem ele não sobreviveríamos a tantas guerras, que é também conhecida como a FÉ (Ef 6.16). O terceiro material é o calçado, andar sem nada nos pés corremos o risco de nos machucarmos, por isso temos que estar preparados do Evangelho da paz (Ef 6.15).
O quarto material também é muito importante, pois é ele que segura a armadura, o cinto, ou seja, é nele que a armadura se sustenta, na base da verdade (Ef 6.14a). O quinto material é essencial, sem ele não podemos ir para a guerra, é o nosso capacete, que significa que se não tivermos certeza da nossa salvação, não podemos lutar contra o mundo (Ef 6.17a).
O sexto é a nossa vestimenta ou também couraça, quer dizer justiça, pois é sob ela que iremos nos defender (Ef 6.14b). O sétimo material é indispensável, que é a nossa constante oração, é nela que depositamos em todo tempo a nossa fé, esperança, garra e perseverança (Ef 6.18a). A oitava e última peça da armadura é a vigilância, devemos ficar bem atentos e perseverantes nas guerras que enfrentamos e iremos enfrentar (Ef 6.18b).
É o nosso dever estar preparado sempre para as guerras, pois nossos inimigos estão. Devemos nos exercitar e treinar muito para sempre vencermos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Designed by Lena